Ficha técnica

Ficha Técnica

direcção iha (fcsh/unl)
Raquel Henriques da Silva
Joana Cunha Leal
Pedro Flor

coordenação científica – rha série w, n.º i
Adelaide Miranda
Maria João Melo

conselho científico e editorial (fcsh/unl)
Carlos Moura
Joana Cunha Leal
José Custódio Vieira da Silva
Manuel Justino Maciel
Maria Adelaide Miranda
Rafael Moreira
Raquel Henriques da Silva

conselho científico – rha série w, n.º i
Adelaide Miranda
José Mattoso
Mark Clarke
Maria João Melo
Patricia Stirnemann

secretariado
Ana Paula Louro
Cátia Teles Marques
Catarina Miguel

tradução revisão e tradução dos resumos
Adelaide Miranda
Catarina Miguel
Maria João Melo
Mark Clarke

edição
Instituto de História da Arte

concepção gráfica
Rita Palla

capa
Nuno Gonçalves

paginação
Heragráfica, artes gráficas lda.

issn
2182-3294
© Copyright 2011
Autores e Instituto de História da Arte

foto de capa:
Criação baseada em iluminuras do Apocalipse e Livro das Aves do Lorvão

Agradecimentos:
Agence VU’ (por cortesia da fotografia de Michel Pastoureau); Biblioteca Nacional de Portugal (BNP); Biblioteca Pública Municipal do Porto (BPMP); Direcção Geral dos Arquivos-Arquivo Nacional Torre do Tombo (DGARQ-ANTT); Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH/UNL, na pessoa do seu Director Professor João Sàágua); Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT/UNL, na pessoa do seu Director Professor Fernando Santana); Fundo de Apoio à Comunidade Científica (FACC); Projectos de investigação financiados pela
FCT-MCTES: An interdisciplinary approach to the study of color in Portuguese manuscript illuminations (POCTI/EAT/33782/2000), The identity of Portuguese medieval manuscript illumination in the European context (PTDC/EAT/65445/2006) e Colour in medieval illuminated manuscripts: between beauty and meaning (PTDC/EAT-EAT/104930/2008).
Direcção da Revista de História da Arte (RHA), pela cedência do presente número para publicação das actas do Congresso «Medieval Colours: between beauty and meaning».

Anúncios